A importância da formação politica na construção das lutas sociais e humanas

Frente de Movimentos Sociais

Dia 9 de novembro de 2013, das 10h às 12h na Sala 4

Partimos do Princípio de que a formação política transformou-se em um fenômeno de elitização e controle por parte de algumas organizações,principalmente os partidos políticos, fazendo com que exista não apenas um descompromisso com a formação ,mas sim uma deliberada descontinuidade no debate,afim de que as “direções,elites,lideranças,etc” permaneçam no “imaginário” topo,mantendo privilégios…isso ocorre em partidos de esquerda,sindicatos e outras organizações.

A proposta é debater o que seja a formação política e cultural adequada,democrática,para todos os interessados,sem elitismo, empoderando a todos que queiram participar do processo de transformação social e humana,levando em consideração o conhecimento e capacidade de contribuição de cada um.

https://www.facebook.com/pages/Frente-de-Movimentos-Sociais/561719893840868?fref=ts

Sobre Bruno Franques

Bruno Franques é sociólogo, bacharel em Ciências Sociais pela USP. Mestrando em Educação, Comunidade e Movimentos Sociais na UFSCar Sorocaba. Cursou também Comunicação Social e Educomunicação. Colaborador do Instituto Physis (institutophysis.wordpress.com), é membro da Rede de Facilitadores de Fóruns Locais (forunslocais.net); do Grupo de Facilitadores do Fórum dos Povos (forumdospovos.net); do Fórum Social São Paulo (forumsocialsp.org.br); do Fórum Social Sorocaba (forumsocialsorocaba.org.br); do Coletivo Coolmeia SP (coolmeia.org); do Grupo de Articulação Regional da Feira de Orgânicos de Sorocaba (garfos.org.br), do Núcleo de Educação Infantil Jardim do Livre Sonhar (livresonhar.org.br), do programa de televisão Diálogos Comunitários (dcufscar.wordpress.com), da Campanha Nacional Contra os Agrotóxicos e pela Vida (contraosagrotoxicos.org) e da Coalizão por um Brasil Livre de Usinas Nucleares (brasilcontrausinanuclear.com.br). Pesquisador vinculado ao Grupo de Pesquisa em Educação, Comunidade e Movimentos Sociais, da UFSCar Sorocaba (comov.wordpress.com) e ao Grupo de Pesquisa em Comunicação e Movimentos Sociais (GPCOMS). Articulador regional da Rede SANS – Rede de Defesa e Promoção da Alimentação Saudável, Adequada e Solidária (redesans.com.br).
Esta entrada foi publicada em FSSP 2013, Programação, Sala 4. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>