Fórum Local de Meio Ambiente

Atividade autogestionada de convergência com a participação de coletivos e entidades que atuam em São Paulo, principalmente na região sul.

Dia 9 de novembro de 2013, das 09h às 12h na Tenda 1: Meio Ambiente

Além do diálogo em torno dos temas da questão ambiental, esta atividade propõe o fortalecimento das redes e o reconhecimento dos envolvidos pela transformação do mundo a partir de práticas ligadas à questão ambiental e locais.

Tenda 1: Meio Ambiente

13h às 15h Agroecologia, segurança alimentar, sustentabilidade ambiental e justiça social

15h às 16h É viável uma cidade sustentável?

16h às 18h De onde vem a água que você bebe?

Sala de Cinema 1

13h às 15h Cinedebate: “O Veneno está na mesa”

15h às 18h Cinedebate: “Carne, Osso”

Sala 3

17h às 18h Por uma política alimentar para Sampa

Sala 4

17h às 18h Experiência Serviço Franciscano de Apoio a Reciclagem

Espaço Aberto (Tenda da Coalizão por um Brasil Livre de Usinas Nucleares)

15h às 17h Qual o perigo das usinas nucleares?

Espaço Aberto

13h às 15h Oficina Antropofágica Peripatética de Suco Verde

Elaboração colaborativa da atividade: http://piratepad.net/iL2DaTCojm

* No período da tarde os participantes do FLMA/SP são convidados a proporem atividades autogestionadas independentes e a participarem livremente da programação.

Sobre Bruno Franques

Bruno Franques é sociólogo, bacharel em Ciências Sociais pela USP. Mestrando em Educação, Comunidade e Movimentos Sociais na UFSCar Sorocaba. Cursou também Comunicação Social e Educomunicação. Colaborador do Instituto Physis (institutophysis.wordpress.com), é membro da Rede de Facilitadores de Fóruns Locais (forunslocais.net); do Grupo de Facilitadores do Fórum dos Povos (forumdospovos.net); do Fórum Social São Paulo (forumsocialsp.org.br); do Fórum Social Sorocaba (forumsocialsorocaba.org.br); do Coletivo Coolmeia SP (coolmeia.org); do Grupo de Articulação Regional da Feira de Orgânicos de Sorocaba (garfos.org.br), do Núcleo de Educação Infantil Jardim do Livre Sonhar (livresonhar.org.br), do programa de televisão Diálogos Comunitários (dcufscar.wordpress.com), da Campanha Nacional Contra os Agrotóxicos e pela Vida (contraosagrotoxicos.org) e da Coalizão por um Brasil Livre de Usinas Nucleares (brasilcontrausinanuclear.com.br). Pesquisador vinculado ao Grupo de Pesquisa em Educação, Comunidade e Movimentos Sociais, da UFSCar Sorocaba (comov.wordpress.com) e ao Grupo de Pesquisa em Comunicação e Movimentos Sociais (GPCOMS). Articulador regional da Rede SANS – Rede de Defesa e Promoção da Alimentação Saudável, Adequada e Solidária (redesans.com.br).
Esta entrada foi publicada em FSSP 2013, Fórum Local de Meio Ambiente. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>