Por uma política alimentar para Sampa
Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de São Paulo
Dia 9 de novembro de 2013, das 17h às 18h na Sala 3
A oficina trabalhará de forma participativa e dialogada a construção do conceito de Segurança Alimentar e Nutricional. Visando fomentar o debate sobre diversos aspectos da alimentação, tais como: produção, acesso, propaganda, etc. Bem como formas de participação social e possíveis cenários para a implementação de uma política alimentar para a cidade.
O ponto fundamental da proposta é que sensibilizemos e conscientizemos o público presente de como a alimentação está a mercê da lógica do capital e pensarmos estratégias de mobilização para que essa prerrogativa seja rompida.
Sobre Bruno Franques
Bruno Franques é sociólogo, bacharel em Ciências Sociais pela USP. Mestrando em Educação, Comunidade e Movimentos Sociais na UFSCar Sorocaba. Cursou também Comunicação Social e Educomunicação. Colaborador do Instituto Physis (institutophysis.wordpress.com), é membro da Rede de Facilitadores de Fóruns Locais (forunslocais.net); do Grupo de Facilitadores do Fórum dos Povos (forumdospovos.net); do Fórum Social São Paulo (forumsocialsp.org.br); do Fórum Social Sorocaba (forumsocialsorocaba.org.br); do Coletivo Coolmeia SP (coolmeia.org); do Grupo de Articulação Regional da Feira de Orgânicos de Sorocaba (garfos.org.br), do Núcleo de Educação Infantil Jardim do Livre Sonhar (livresonhar.org.br), do programa de televisão Diálogos Comunitários (dcufscar.wordpress.com), da Campanha Nacional Contra os Agrotóxicos e pela Vida (contraosagrotoxicos.org) e da Coalizão por um Brasil Livre de Usinas Nucleares (brasilcontrausinanuclear.com.br). Pesquisador vinculado ao Grupo de Pesquisa em Educação, Comunidade e Movimentos Sociais, da UFSCar Sorocaba (comov.wordpress.com) e ao Grupo de Pesquisa em Comunicação e Movimentos Sociais (GPCOMS). Articulador regional da Rede SANS – Rede de Defesa e Promoção da Alimentação Saudável, Adequada e Solidária (redesans.com.br).