31º Encontro do Clube de Trocas Casa Blanca

Associação de Pais, Mestres, Servidores, Usuários e Amigos do CEU Casa Blanca & Associação dos Moradores do Jardim Casa Branca e Adjacências.

Dia 9 de novembro de 2013, das 13h as 16h, no Espaço Aberto

O Clube de Trocas Casa Blanca está fundamentado nos princípios da Economia Solidária promovendo trocas de produtos novos e usados  ou prestação de serviços, com uso da moeda social, também incentiva a organização de empreendimentos solidários, bem como o aprimoramento da produção pela lógica do cooperativismo e da autogestão, proporcionando momentos de reflexão e aprendizado nas Rodas de Conversa, em que temas de interesse geral são discutidos com os participantes, contando com a mediação de pessoas de notório saber no tema a ser discutido, sendo convidado por ser um estudioso do assunto, militante ou representante de instituição que atua na área. Assim, buscamos fortalecer e estreitar, cada vez mais, as relações dos moradores do entorno entre si e, também, com a instituição, através da organização comunitária, dentre outras reverberações das atividades do Clube de Trocas Casa Blanca.

Sobre Bruno Franques

Bruno Franques é sociólogo, bacharel em Ciências Sociais pela USP. Mestrando em Educação, Comunidade e Movimentos Sociais na UFSCar Sorocaba. Cursou também Comunicação Social e Educomunicação. Colaborador do Instituto Physis (institutophysis.wordpress.com), é membro da Rede de Facilitadores de Fóruns Locais (forunslocais.net); do Grupo de Facilitadores do Fórum dos Povos (forumdospovos.net); do Fórum Social São Paulo (forumsocialsp.org.br); do Fórum Social Sorocaba (forumsocialsorocaba.org.br); do Coletivo Coolmeia SP (coolmeia.org); do Grupo de Articulação Regional da Feira de Orgânicos de Sorocaba (garfos.org.br), do Núcleo de Educação Infantil Jardim do Livre Sonhar (livresonhar.org.br), do programa de televisão Diálogos Comunitários (dcufscar.wordpress.com), da Campanha Nacional Contra os Agrotóxicos e pela Vida (contraosagrotoxicos.org) e da Coalizão por um Brasil Livre de Usinas Nucleares (brasilcontrausinanuclear.com.br). Pesquisador vinculado ao Grupo de Pesquisa em Educação, Comunidade e Movimentos Sociais, da UFSCar Sorocaba (comov.wordpress.com) e ao Grupo de Pesquisa em Comunicação e Movimentos Sociais (GPCOMS). Articulador regional da Rede SANS – Rede de Defesa e Promoção da Alimentação Saudável, Adequada e Solidária (redesans.com.br).
Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>