GTs*

  • GT Facilitadores

Reúne todos os facilitadores para pensarem e produzirem os encontros. Por enquanto, estariam na agenda os seguintes encontros/eventos:

FSM Estendido – Tunis/SP (entre 23 e 30 de março de 2013)

Produzir um evento em São Paulo em uma data concomitante ao FSM Tunis com conexão interativa online à uma atividade na Tunísia

Fórum Social Local – Grajaú (final de abril de 2013?)

No processo da articulação do FSSP, o grupo de facilitadores envolvidos percebeu que além do encontro centralizado seria muito importante a realização de Fóruns Locais menores, espalhados por regiões, bairros, parques e praças da cidade.

Após conversarmos com coletivos de diferentes regiões da cidade, fomos procurados pelo pessoal do CEDECA Interlagos, que nos propôs a realização do primeiro Fórum Social Local no Grajaú. Desde então estamos articulando esse encontro.

Fórum Social São Paulo (outubro de 2013?)

Os facilitadores do FSSP propõem a realização de edições bianuais do Fórum Social de São Paulo em área central da cidade, visando a ampla participação dos  que atuam na cidade por sua transformação positiva.

Um espaço público para o encontro de pessoas, grupos, coletivos, organizações, instituições e movimentos sociais, para juntos articularmos nossos sonhos e projetos, trocar conhecimentos sobre os problemas que enfrentamos e alinhar nossas lutas por um mundo melhor.

  • GT Ação

Enquanto organizamos os encontros “oficiais” do FSSP, este GT ficaria responsável por manter os facilitadores em interação com a comunidade, comparecendo à encontros, compondo mesas, propondo autogestionadas em eventos, publicando cartas de solidariedade e apoio às lutas sociais e participando de acontecimentos públicos que estejam de acordo com as propostas do Fórum.

Este GT poderá pensar em atividades conhecidas como “Ações Diretas”, como as que foram propostas na primeira fase do FSSP: Flash-mobs, Cidade Aprazível, Intervenções, performances, participação em marchas, protestos e atos poúblicos.

  • GT Comunicação

Propomos a ampliação das atividades deste clássico GT para que contemple as seguintes tarefas, além das usuais divulgação e mobilização: Registro das atividades, encontros e ações; Formação de Grupos de Pesquisa sobre temas relevantes ao processo; Articulação com Redes e Coletivos de Entidades;

  • GT Gestão

Nome mais curto para o antigo GT Mobilização de Recursos. Este grupo cuidaria da gestão administrativa-financeira, com tarefas como: Criação e manutenção de estratégias de arrecadação e gestão de recursos; Preparação de projetos para editais e mecenato; Prestação de contas e zelo pela transparência em todas as etapas;

  • GT Meio Ambiente

Criado pelos membros do antigo Comitê Paulista Rumo à Cúpula dos Povos, este GT tem a missão de promover a ecologia profunda em todas as etapas do FSSP, contribuindo para a construção de uma visão ampla e crítica das várias correntes da ecologia – ambiental, mental, social e integral -, discutindo seus pressupostos filosóficos, culturais e espirituais.

*Proposta de organização ainda não aprovada em Assembléia. Sujeita a alterações.

3 respostas a GTs*

  1. Pingback: Encaminhamentos para março e abril de 2013

  2. Pingback: Encaminhamentos p/ março e abril de 2013

  3. Pingback: IV Encontro de articulação: março e abril de 2013

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>